domingo, 12 de junho de 2011

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

DIA DA FAMILIA NA ESCOLA







            O dia da família na escola foi realizado no dia 26 de março com o objetivo de trazer os pais dos alunos como as comunidades em geral, para participarem de varias ações realizadas na referida data. Este foi um dia bastante proveitoso para a escola, as apresentações contaram com a participação de alunos, pais, avós, professores, funcionários em geral, monitora e alunos do coletivo pro jovem adolescente. É importante ressaltar que a maioria das apresentações foram com base no projeto do meio ambiente que a escola está desenvolvendo. Na ocasião foi mostrado o mesmo junto com todos os eventos promovidos pela escola, foi falado sobre a importância do projeto para o selo UNICEF, gincana, pais e filhos, futebol, entre outros.



HORA DO CONTO
A hora do conto foi realizada com uma vovó da comunidade, dona Eva que mantém viva a lembrança de uma tradição, que passa de geração em geração.
Contudo foi um momento bastante apreciado por todos os presentes.




Eva Gomes >>>>>




BATE-PAPO COM OS AVÔS COM APRESENTAÇÃO DE SUAS BRINCADEIRAS INFANTIS

            Esse momento foi uma aula de experiência e criatividade, pais e avôs foram convidados a relatarem suas brincadeiras e seus brinquedos de infância, na ocasião foi apresentado o cavalo de pau e o pião. As crianças e os adultos manipularam os brinquedos e sentiram que o brincar do passado é tão divertido quanto o de hoje. Foi um momento de alegria e descontração.


























SHOW DE TALENTOS


            Apresentação de uma paródia e uma coreografia da musica “Pedra Não é Gente Ainda”, Pelo Pro Jovem Adolescente de Caveira, mostrando através das mesmas que precisamos cuidar do nosso planeta.
            Todos participaram com atenção o assunto abordado.










            Apresentação de uma peça teatral pelas crianças e jovens da localidade de Floresta, trazendo uma das dificuldades do sertão. A seca do nordeste, que é também um problema ambiental, que causa bastantes danos a vida do nordestino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário